Na África do Sul, casamento entre Saneie Masilela, de 9 anos com Helen Shabangu, de 62 anos chama a atenção de todos na região, que conta com a presença de 100 convidados e curiosos.O casamento aconteceu depois que a família do menino Saneie recebeu uma mensagem de antepassados que já se foram, avisando que ele deveria se casar com Helen, mesmo que ela seja 53 anos mais velha que ele.
A família do garoto foram a favor do casamento, e afirmam que o casamento não tem teor religioso e nem oficial, é apenas um ritual de passagem para que os antepassados da família reconheçam o casamento e abençoem a vida de Saneie.
De certa forma está afetando a vida do garoto e poderá prejudicar fortemente seu futuro, já que é novo e tem idade para brincar e focar nos estudos. Infelizmente o menino já está aprendendo coisas de adulto e seus valores não são compatíveis com crianças que tem a mesma idade.
A mãe, como prova de que está de acordo com o casamento, pagou 500 euros para Helen, para que se casasse com o menino, e ainda gastou 1000 euros com a festa de casamento.
Helen é uma mulher madura, bem mais velha e que tem 5 filhos, o mais velho com 38 anos. Os filhos da mulher não julgaram a situação ruim e acreditam que se é para felicidade geral, eles concordam.
Enfim, mas e a vida do garoto, qual o valor da vida e infância de uma criança? Será que ele não será prejudicado no futuro? O que você, leitor, acha desta situação?

0 comentários:

Postar um comentário